Uma inusitada saída

Uma inusitada saída

James Verone era entregador para uma importante marca de refrigerantes,  na Gastonia, Carolina do Norte (EUA). Depois de perder o emprego, ele ficou sem plano de saúde. Descobriu que tinha uma doença grave e sem emprego e um plano de saúde, temia pela morte. Encontrou então, uma inusitada saída: assaltar um banco. James Verone foi então a uma agência bancaria, fez a fila normalmente e quando chegou no caixa, entregou um bilhete ao funcionário do banco que dizia: “Isso é um assalto. Entregue-me 1 dólar“. Depois de entregar o bilhete, James Verone retirou-se do caixa e sentou em um banco para aguardar a chegada da policia. O que pretendia o Sr. Verone? Ele apenas queria ser preso para ter acesso a cobertura médica dos presidiários e assim poder tratar seu problema de saúde. Uma inusitada saída, que deu certo para o Sr. Verone.

Fiquei então pensando que a fé em Deus também nos pede “inusitadas saídas“, que muito diferem do trivial. Um cristão que deseja ser o mais importante, deve ser o servo de todos (Mateus 20:26). Como cristãos, odiar um inimigo não é a saída. A inusitada saída é justamente amar os nossos inimigos (Lucas 6:27). E se não bastasse, ao receber um golpe, devemos devolvê-lo, correto? De maneira nenhuma. O que devemos fazer é oferecer a outra face (Mateus 5:39).

A vida do cristão é tão inusitada quanto a do Sr. Verone, no relato inicial. Diariamente, precisamos fazer o oposto do que é esperado ou do que todos fazem. Não há nada trivial na vida de um verdadeiro cristão.

Oração: Senhor, quero ser um cristão que entende que preciso viver na contramão deste mundo, tomando decisões inusitadas cada dia. Amém!

Versículo base: Se o mundo os odeia, tenham em mente que antes odiou a mim. Se vocês pertencessem ao mundo, ele os amaria como se fossem dele. Todavia, vocês não são do mundo, mas eu os escolhi, tirando-os do mundo; por isso o mundo os odeia. (NVI) João 15:18-19


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *