A nossa definição de milagre

Um homem se levanta da cadeira de rodas. Jeremias 32:27

A definição de milagre segundo o dicionário é: ato ou acontecimento fora do comum, inexplicável pelas leis naturais. Ou seja, a definição de milagre passa pelo “inexplicável”. A partir do momento que podemos entender ou explicar, deixa de ser milagre.

Sendo assim, com o avanço da ciência, podemos afirmar que cada vez teremos menos “milagres”. Ossos quebrados se restauram sozinhos, pela própria ação do nosso corpo. Isso não é um milagre? Segundo a nossa definição, não, porque a ciência já entendeu o processo: em até duas semanas as extremidades da fratura se unem e em seis semanas a fissura desaparece. Em alguns meses ocorre a calcificação do osso, onde o cálcio, que confere resistência aos ossos, chega ao local pela corrente sanguínea, ajudando a reparar definitivamente o rompimento.

O próprio corpo humano trata e cura sozinho muitas doenças. Isso não é um milagre? Os cientistas investigam e descobrem a cura para muitas doenças. Isso não é um milagre? A invenção dos óculos de grau, o transplante de órgãos, a transfusão de sangue que salva uma vida, nada disso é milagre? Um ser humano estuda e se capacita para cirurgias extraordinárias. Não há milagre nisso?

Sim, é um milagre. É um milagre quando entendemos que tudo faz parte da perfeita e extraordinária criação de Deus. Finalmente, nosso Deus eterno criou todas as coisas. O corpo humano que se regenera, o cientista e sua sabedoria, o médico e sua capacidade de intervenção. Tudo isso sim, é milagre. O milagre da criação.

Oração: Senhor, eu vejo milagres na tua criação. Creio que o milagre se manifesta também naquilo que é natural. Porque mesmo o que é natural, é demais para cada um de nós.

Versículo base: “Eu sou o Senhor, o Deus de toda a humanidade. Há alguma coisa difícil demais para mim?” (NVI) Jeremias 32: 27


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *