Albert Schweitzer, um homem incrível

Um medico que dedicou sua vida para trabalhar no Gabão. Salmos 37:3

Gosto muito de histórias de homens incríveis! E especialmente, aquelas que não são tão populares ou conhecidas. E uma delas é a do francês Albert Schweitzer. Descendente de uma linhagem de importantes políticos, formou-se em teologia e tornou-se professor em uma das mais notáveis universidades da Europa. Conquistou uma grande reputação como músico e prestígio como pastor. Mas ele queria mais.

Aos 30 anos de idade, iniciou um curso de medicina. Formou-se aos 36 anos e foi para o Gabão, na África, onde dedicou sua vida para atender pessoas humildes em um país sem mínima estrutura de higiene, saúde e educação. Viveu no Gabão até seu falecimento, aos 90 anos de idade. Antes disso, em 1952, foi laureado com o Prêmio Nobel da Paz.

Enquanto muitos passam pela vida apenas construindo e conquistando bens para si mesmos, alimentando seus egos e seu egoísmo, outros poucos, dedicam sua vida para o próximo. Essas pessoas me desafiam. Elas me mostram que é possível sim viver pelo outro e para o outro. E me levam a pensar no que eu tenho feito pelo meu próximo. E até onde estou disposto a ir.

A Bíblia é repleta de histórias de homens extraordinários. Mas os homens extraordinários não precisam estar apenas nas histórias bíblicas. Eles podem estar no nosso meio. E mais: podemos ser eu e você. É claro que não é fácil. Se fosse fácil, eles não seriam tão raros. Mas é possível. Exemplos como o de Albert Schweitzer, mostram que sim, é possível.

Oração: Senhor, eu quero aprender destas histórias. E através delas, identificar o que eu posso fazer para impactar este mundo. Amém!

Versículo base: Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança. (NVI) Salmos 37:3


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *