A invenção da televisão

Uma televisão antiga. Proverbios 3: 7

A televisão foi desenvolvida e popularizou-se entre 1925 e 1929. É sem dúvida alguma um dos equipamentos mais importantes do planeta e trouxe grandes contribuições para a humanidade, especialmente com respeito a velocidade da comunicação. Antes mesmo do surgimento da internet, a televisão já trazia a nossas casas, informações e noticias de todas as partes do mundo.

Lendo a história da televisão, é interessante observar o que alguns “especialistas” diziam que a televisão não teria exito e com o tempo, desapareceria. “Ninguém ficará em casa, sentado, olhando para uma caixa que transmita imagens”, era a previsão destes especialistas. Não podiam estar mais equivocados!

Uso este exemplo para mostrar que é preciso ter cuidado com o que dizem os “especialistas”. Algumas vezes, tomamos decisões ou desistimos de ideias e projetos por afirmações de especialistas. Ou o que é pior, damos mais ouvidos aos “especialistas” que a aquele a quem deveríamos sempre consultar, antes de avançar com alguma ideia ou projeto: o nosso Deus. “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.” Tiago 1: 5. Nosso Deus é o dador da sabedoria. E está sempre pronto para nos ouvir: “Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, ele nos ouvirá.”

Antes de consultar aos homens, consulte a Deus. E se necessário for consultar aos homens, Deus lhe dirá a que homens deve consultar.

Oração: Senhor, eu quero sempre consultar-te a ti primeiro, antes que aos homens. Porque sei que tu tens todas as respostas que necessito. Amém!

Versículo base: “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas. Não seja sábio aos seus próprios olhos; tema ao Senhor e evite o mal.” (NVI) Provérbios 3: 5-7


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *