Façam tudo com amor

Computador e um bloco de papel com desenhos e o versículo de 1 Corintios 16:14

Foi no dia 8 de abril de 1973 que faleceu Pablo Picasso, aos 91 anos. Conta-se que na noite anterior ao seu falecimento, ele brindou com amigos e disse a seguinte frase: “Bebam à minha saúde. Vocês sabem que não posso beber mais.” Depois, ele foi pintar até as 03 horas da madrugada. Na manhã seguinte, acordou com dores no peito e enfartou, minutos depois.

Confucio disse: “Trabalhe com o que você ama e nunca mais precisará trabalhar na vida.” Muito provavelmente foi o que Pablo Picasso fez, visto que pintou até as suas últimas horas de vida.

No entanto, a verdade da vida é que nem sempre é possível trabalhar com o que se ama. Mas é possível amar o que se faz. O apóstolo Paulo quando escreveu aos Corintos (1 Cor 16:14) disse: “Façam tudo com amor”.

Acredite: fazer algo com amor, muda tudo! Mesmo aquelas atividades mais difíceis de realizar, quando feitas com amor, mudam a nossa perspectiva. E o amor é uma decisão. Por isso, não importa qual é o seu trabalho, decida amar. Faça com amor e você verá o poder transformador que esse amor fará em seu interior.

Leia também: A terrível segunda-feira

Oração: Senhor, quero fazer meu trabalho com amor e dedicação, como aprendo na tua palavra. Amém!

Versículo base: Façam tudo com amor. (NVI) 1 Coríntios 16:14


Loading

Compartilhe:

One Comment

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *