Não diga ao seu próximo: “Volte amanhã”, se pode ajudá-lo hoje

Eu amo a palavra de Deus, porque ela traz muitos ensinamentos simples e diretos, que podemos aplicar em nosso dia a dia. E hoje quero trazer aqui um deles, muitas vezes ignorado, ou não praticado, porque não estamos atentos as oportunidades de cumpri-lo.

Este ensinamento se encontra em Provérbios, no capítulo 3. Nos versos 27 e 28, ele diz: “Quanto lhe for possível, não deixe de fazer o bem a quem dele precisa. Não diga ao seu próximo: “Volte amanhã, e eu lhe darei algo”, se pode ajudá-lo hoje.”

Quantas vezes deixamos passar a oportunidade de cumprir esse mandamento dado por Deus. Com o recurso disponível, atrasamos um pagamento. Com o telefone na mão, entramos em uma rede social, em lugar de fazer aquela ligação que alguém tanto espera. Ou quando não lemos aquela mensagem, ou não ouvimos um áudio recebido, porque sabemos que a outra pessoa saberá que você recebeu a mensagem, e estará esperando uma resposta. Quando de maneira intencional eu atraso uma entrega, uma resposta ou um pagamento, eu não estou cumprindo este mandamento da palavra de Deus.

Eu convido você agora a parar alguns minutos para pensar: alguém espera uma resposta minha? Alguém espera um pagamento? Preciso entregar ou devolver algo a alguém? Não deixe para amanhã. Faça hoje mesmo.

Não diga ao seu próximo: “Volte amanhã”, se pode ajudá-lo hoje – Devocional Diário

Oração: Senhor, não quero deixar para amanhã, nada que possa beneficiar o meu próximo hoje. Se tenho algo, que alguém está esperando o necessitando, que eu possa responder e cumprir tua palavra hoje mesmo. Amém.

Versículo base: “Quanto lhe for possível, não deixe de fazer o bem a quem dele precisa. Não diga ao seu próximo: “Volte amanhã, e eu lhe darei algo”, se pode ajudá-lo hoje.” (NVI) Provérbios 3:27-28


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *