O jeitinho brasileiro

O famoso jeitinho brasileiro

Participo em um grupo de whatsapp de brasileiros que vivem na Colômbia. Alguns dias atrás, um brasileiro se vangloriava no grupo, por ter “furado a fila” em uma etapa no processo de legalização de visto e emissão de documento de identidade. Contou que fez “amizade” com o vigilante na entrada, e que este, facilitou seu acesso para adiantar seu processo. Contou ainda que nunca quer perder sua “brasilidade”, referindo-se claramente ao nosso famoso “jeitinho brasileiro“. Infelizmente, os que não tem as habilidades do “jeitinho brasileiro” são as pessoas prejudicadas quando um “esperto” como esse faz esse tipo de manobras esperando obter uma vantagem indevida.

No entanto, para entrar os céus, não existirá nenhum “jeitinho”, seja brasileiro, judeu, israelita ou jeitinho do vaticano. Não mesmo. A palavra de Deus nos diz claramente que os trapaceiros não terão lugar no reino de Deus.

Por isso, muito cuidado você, que se considera mais esperto que os demais e se aproveita de situações para tomar vantagem sobre outros menos “espertos”. Talvez consiga furar a fila da migração nesta terra, mas não poderá fazê-lo na porta de entrada para o reino dos céus.

Leia também:
Vocês se despiram do velho homem com suas práticas
Ladrões sem armas

Oração: Senhor, não quero ser alguém que usa o “jeitinho brasileiro” para tomar vantagem sobre os demais. Mostra-me quando eu estiver me aproveitando de alguma situação, para que eu possa fazer o que é certo. Amém!

Versículo base: Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos,
nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus.
(NVI) 1 Coríntios 6:9-10


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *