Amar é uma decisão

Casal saltando de felicidade com balões Colossenses 3:14

Amar é uma decisão. É isso mesmo que você leu. Erramos quando percebemos o amor como um sentimento. Não é.

Se amor fosse sentimento, não seria um mandamento, como Jesus nos ordenou: Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros.” João 13: 34. 

Usamos a desculpa do amor como sentimento para não amar aos demais, porque não “sentimos”. Maridos e esposas abandonam os seus cônjuges com a desculpa do “amor acabou”.

O amor é uma decisão. Você decide amar e a partir dessa decisão, começa a agir como atuaria alguém quem ama. Paixão é sentimento. Amor é decisão. Devemos decidir amar, atuar com amor e dar amor inclusive aos nossos inimigos: “Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’.Mas eu digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem…” Mateus 5: 43-44.

Ora, se amor fosse um sentimento (e não uma decisão), como seria possível amar um inimigo? Seria impossível. Mas o amor é uma decisão. Se está difícil amar alguém seja seu próximo, seu cônjuge, seu familiar, amigo ou mesmo seu inimigo, meu convite é que você decida amar e peça a Deus que dê do seu amor.

Decida amar, como Deus ordenou, e atue como quem ama.

Oração: Senhor, eu decido amar. Eu decido amar a todas as pessoas com as quais eu convivo. E quero atuar como alguém que ama. Porque assim tua palavra me ensina. Amém!

Versículo base: Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. (NVI) Colossenses 3: 14


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *