Qual é o seu ponto mais vulnerável?

Um avião abatido em guerra

Vi uma publicação de Ricardo Amorim, com esta ilustração, que trago parcialmente aqui:

Na 2ª Guerra Mundial, muitos aviões eram abatidos em combate, custando vidas e equipamentos preciosos. Para reduzir as perdas, os americanos decidiram reforçar a blindagem dos aviões. Como os aviões ficariam muito pesados se toda a blindagem fosse reforçada, realizaram um estudo para definir que partes da blindagem deveria ser reforçada.
Mapearam com pontos onde os aviões que voltaram de combates foram atingidos. Aí, decidiram reforçar a fuselagem nas áreas onde havia a maioria dos disparos. Até que Abraham Wald chegou à conclusão oposta: os pontos de disparo representavam apenas os danos nos aviões que conseguiram retornar. As áreas que realmente precisavam de reforço eram aquelas onde não havia disparos. Os aviões atingidos naquelas áreas foram abatidos e não conseguiram retornar.”

Assim como Abraham Wald, foi capaz de identificar os pontos vulneráveis em um avião de guerra, você e eu precisamos conhecer os pontos vulneráveis em nossa vida. Se existem áreas ou momentos que somos mais propensos a tentação, precisamos colocar “reforço” sobre eles, para resistir as armadilhas do inimigo. Porque não basta conhecer apenas o meu adversário, eu preciso antes, conhecer-me a mim mesmo, identificar meus pontos mais vulneráveis, para poder defender-me e vencer.

Este é o desafio para hoje: qual é o seu ponto mais vulnerável? O que você pode fazer para “reforçar” esta área na sua vida?

Oração: Senhor, quero conhecer os pontos onde sou mais vulnerável, para não cair nas armadilhas de Satanás. Ajuda-me Senhor a identificar-los e a reforça-los, para vencer o meu adversário. Amém!

Versículo base: “Filho do diabo e inimigo de tudo o que é justo! Você está cheio de toda espécie de engano e maldade. Quando é que vai parar de perverter os retos caminhos do Senhor?” (NVI) Atos 13:10


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *