Você não entende para obedecer, você obedece para entender
A frase título desta reflexão é do Pr. Luiz Hermínio, fundador do Ministério MEVAM. E mostra a ordem correta das coisas. Muitas vezes, queremos entender primeiro, para então obedecer os princípios de Deus. Mas não funciona assim, “porque a sabedoria deste mundo é loucura aos olhos de Deus“, 1 Coríntios 3: 19.
Não há lógica nos princípios de Deus desde a ótica humana: amar os inimigos (Lucas 6: 27), dar a outra face (Mateus 5: 39), perdoar 70 vezes 7 (Mateus 18: 22), não se preocupar com o amanhã (Mateus 6: 25). Tudo isso é absurdo. Como entender isso? Não entenda, obedeça. Pela obediência vamos entender que estes “absurdos” da palavra são a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Não espere ter entendimento para obedecer. Melhor, obedeça para ter entendimento.
Oração: Senhor, quero obedecer os teus mandamentos, mesmo quando pareçam absurdos. Quero obedecer os teus princípios, mesmo quando eu não os entenda. Amém!
Versículo base: “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (NVI) Romanos 12: 2