Ainda assim, há esperança

Uma mulher em desespero, mas ainda assim, há esperança
DISPONÍVEL TAMBÉM EM ÁUDIO

O holocausto judeu durante a 2ª guerra mundial é conhecido por ter sido um dos mais aterradores, brutais e desumanos genocídios da história. Mas os nazistas não apenas tiraram a vida de milhões de judeus, como também, os roubaram, torturaram, violaram. Antes das execuções, os judeus eram obrigados a despir-se, porque até suas roupas eram tomadas pelos nazistas e eles não queriam furos de bala nelas. E depois das execuções, dentes de ouro eram arrancados e até seus cabelos cortados.

Talvez nunca tenha feito tanto sentido para Israel, o texto de João 10, versículo 10, que diz: “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir“. Os nazistas eram o ladrão, eles roubaram, mataram e destruíram. Mas felizmente, o versículo de João 10 não termina aí, ele continua e traz esperança: “mas eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância“.

Todos nós em algum momento de nossas vidas seremos atacados pelo ladrão. Coisas importantes serão tiradas de nós, e talvez, até a nossa própria vida venha a ser tomada. Mas ainda assim, há esperança, porque em Cristo eu sei que tenho vida, e a tenho em abundância. Logo, não encontro mais motivo para temer os ataques deste mundo. Porque fiel é Cristo e a sua palavra.

Meu amado irmão, grandes tem sido as suas lutas? Ainda assim, há esperança. O ladrão atacou sua casa e sua família? Ainda assim, há esperança. Creia no Deus que nunca falha em suas promessas.

Oração: Senhor, tenho enfrentado grandes lutas em minha vida. Mas ainda assim, há esperança. Porque eu creio na tua palavra, que nunca falha. Amém.

Versículo base: O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. (ACF) João 10:10


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *