Vida longa, morte rápida

Dois árabes se cumprimentam dizendo: "Vida longa, morte rápida".

Vi uma palestra do filósofo, Mario Sérgio Cortella, onde ele citou um cumprimento árabe, que é o título desta reflexão de hoje: “Vida longa, morte rápida”. É o que todos desejamos, uma vida longa, mas uma morte rápida, sem sofrimento.

É interessante porque realmente não desejamos a morte. Nem mesmo os árabes. No entanto, ao saber que ela é inevitável, pensamos na melhor maneira de passar por ela. E desejamos uma morte rápida, de preferência dormindo, sem dor. Uma morte, muito diferente daquela que Cristo padeceu por nós.

Na Bíblia temos a promessa de uma vida longa. Basta seguir as orientações da palavra de Deus. “Meu filho, não se esqueça da minha lei, mas guarde no coração os meus mandamentos, pois eles prolongarão a sua vida por muitos anos e lhe darão prosperidade e paz”, Provérbios 3:1-2.

Sim, eu quero uma vida longa e uma morte rápida! Pois também sei que a morte será apenas terrenal. E que o melhor está por vir, depois dela.

Oração: Senhor, quero seguir tus mandamentos para uma vida longa e de paz, conforme promete a tua palavra. Amém!

Versículo base: Meu filho, não se esqueça da minha lei, mas guarde no coração os meus mandamentos, pois eles prolongarão a sua vida por muitos anos e lhe darão prosperidade e paz. (NVI) Provérbios 3:1-2

Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *