Como você gostaria de morrer?

Um idoso caminhando em rua fria. Proverbios 4:10

Antônio Abujamra foi um ator, diretor de teatro e apresentador da televisão brasileira que durante alguns anos dirigiu um programa de entrevistas na TV Cultura, chamado “Provocações”. Uma das perguntas que sempre fazia a seus entrevistados era essa do título da reflexão: “Como você gostaria de morrer?” Mais de 90% dos entrevistados sempre tinham a mesma resposta: quero morrer dormindo. Abujamrra então sempre ironizava seus entrevistados com alguma brincadeira em relação ao assunto, como dizer que aquela pessoa morreria sim, dormindo, mas entubada em um hospital.

Antônio Abujamra morreu no dia 28 de Abril de 2015, aos 82 anos. E adivinhe? Curiosamente, morreu dormindo. Mas antes, ele falou algo muito interessante, que trago aqui. Ele disse: “Morrer não é importante. O importante é viver, mesmo que pouco, agitando e encantando a vida. Para mim viver é gastar a vida”.

Por isso, não se pergunte como você gostaria de morrer. A pergunta correta é: como você gostaria de viver? Gastar a vida é fazer cada dia valer a pena. É o que o salmista fala no Salmo 90: “Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria.” Um dia gasto, um dia que valeu a pena, é um dia que podemos contar.

Oração: Senhor, quero “gastar a vida”, fazendo com que cada dia tenha valido a pena. Amém!

Versículo base: “Ouça, meu filho, e aceite o que digo, e você terá vida longa.” (NVI) Provérbios 4: 10


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *