Vencer sem lutar

Figuras representando um líder e seus seguidores. Hebreus 13:7

Um dos livros de estratégia mais famosos e um dos meus favoritos é o Arte da Guerra, de Sun Tzu. Uma das suas colocações no livro é esta: “Lutar e vencer todas as batalhas não é glória suprema. A glória suprema consiste em quebrar a resistência do inimigo sem lutar”. Podemos resumir esta frase com o título desta reflexão: vencer sem lutar.

Vencer sem lutar é a vitória da inteligência, da estratégia e do planejamento. Vencer sem lutar é a vitória da paciência, da perseverança e da sabedoria. Vencer sem lutar é quando eu não preciso de brigas, discussões e argumentos para fazer prevalecer minha fé. É quando consigo demonstrar o Cristo que vive em mim pelas minhas atitudes e não por minhas palavras.

Muitas vezes, tentamos convencer a outros do amor de Cristo por meio de discussões e palavras. Na carta aos Hebreus, o apostolo Paulo alertava sobre como devem ser avaliados aqueles que falam sobre as coisas de Deus: “Lembrem-se dos seus líderes, que lhes falaram a palavra de Deus. Observem bem o resultado da vida que tiveram e imitem a sua fé”, Hebreus 13:7. Mais importante que as suas palavras sempre será os resultados da sua vida. Ou como disse Mateus no capítulo 7, “pelos seus frutos os conhecereis”.

Por meio do que sua fé é reconhecida? Nas suas palavras ou nas suas atitudes?

Oração: Senhor, que minhas atitudes falem mais do que minhas palavras e que eu leve tua palavra aos outros pelo meus frutos e não por vãs discussões. Amém!

Versículo base: “Lembrem-se dos seus líderes, que lhes falaram a palavra de Deus. Observem bem o resultado da vida que tiveram e imitem a sua fé.” (NVI) Hebreus 13:7

Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *