Um líder se conhece pelo exemplo

Desenho de um lider puxando sua equipe pela mão

Anthony Fauci é o conselheiro medico chefe do presidente americano Joe Biden. Ele ocupa está posição de conselheiro medico presidencial desde Ronald Reagan. Em 2015, na luta contra o Ebola, mesmo aos 74 anos, ele pessoalmente tratava os pacientes, para mostrar a sua equipe que não pediria a eles que fizessem nada que ele mesmo não faria. Em 1988, quando havia manifestações contra a administração americana pelas respostas ao tratamento da AIDS, ele pediu ao FBI que não prendesse ninguém, ao contrário, convidou as lideranças para ir ao seu escritório conversar e estabeleceu com eles uma relação de confiança. Tony Fauci, como é conhecido, é um grande exemplo de liderança.

Um líder se conhece pelo exemplo e por suas atitudes. Foi o que Jesus mostrou a uma grande multidão no texto base de hoje. Falando dos mestres da lei e dos fariseus ele disse:Obedeçam-lhes e façam tudo o que eles lhes dizem. Mas não façam o que eles fazem, pois não praticam o que pregam. Eles atam fardos pesados e os colocam sobre os ombros dos homens, mas eles mesmos não estão dispostos a levantar um só dedo para movê-los. O pior líder é aquele que diz o que deve ser feito, mas não faz. O mau líder, apenas deseja “ser visto pelos homens”, mas não está disposto a levar a carga que ele mesmo coloca sobre a sua equipe.

Eu não sei qual é a sua posição de liderança, se ela está no seu trabalho, na família, em um grupo de amigos ou em uma rede social. Lembre-se que é pelo exemplo e por suas atitudes que você demonstra ser o líder que é.

Oração: Senhor, quero ser um líder que dá exemplo e tem atitudes dignas de serem seguidas. Amém!

Versículo base: Então, Jesus disse à multidão e aos seus discípulos: “Os mestres da lei e os fariseus se assentam na cadeira de Moisés. Obedeçam-lhes e façam tudo o que eles lhes dizem. Mas não façam o que eles fazem, pois não praticam o que pregam. Eles atam fardos pesados e os colocam sobre os ombros dos homens, mas eles mesmos não estão dispostos a levantar um só dedo para movê-los. “Tudo o que fazem é para serem vistos pelos homens. Eles fazem seus filactérios bem largos e as franjas de suas vestes bem longas; gostam do lugar de honra nos banquetes e dos assentos mais importantes nas sinagogas, de serem saudados nas praças e de serem chamados ‘rabis’. (NVI) Mateus 23:1-7


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *