Quem quiser tornar-se importante, deve servir

Uma criança serve algo em um prato

Nada é mais contrário aos princípios e verdades deste mundo que a própria Bíblia. Não por nada, Paulo afirmava que “a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo” (1 Coríntios 1:18). E um dos aspectos mais contraditórios da Bíblia e tão dificil de seguir é este: quem quiser ser o mais importante, deve servir.

Quando você entra em um restaurante, alguma vez pensou que a garçonete que lhe atende é mais importante que aquele que é servido? Alguma vez pensou que na sala de um grande executivo, a senhora que prepara e serve o café é a mais importante? Seria o motorista do presidente dos Estados Unidos mais importante do que ele? É difícil pensar desta forma.

Jesus veio a este mundo e serviu, dando-nos o exemplo. Você consegue imaginar o presidente dos Estados Unidos lavando os pés da sua empregada doméstica? Este, no entanto, foi o exemplo dado por Cristo. Ele, sendo o próprio Deus, lavou os pés dos seus discípulos. Ele também serviu pão e peixe as multidões. “Sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, VINDO A SER SERVO…” (Filipenses 2:6-7).

Pergunto hoje: você tem sido aquele que serve ou o que é servido?

Oração: Senhor, quero ser aquele que serve. Ensina-me Senhor a ser um servo, como Cristo foi. Amém!

Versículo base: Não será assim entre vocês. Pelo contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo; e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo de todos. Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”. (NVI) Marcos 10:43-45


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *