Você foi criado, tal e como Deus pensou e desejou
Thomas Fuller foi um africano, vendido como escravo nos Estados Unidos em 1724, quando tinha 14 anos. Ficou conhecido como o “calculador da Virginia“, por sua extraordinária capacidade de fazer cálculos matemáticos mentalmente. Quando perguntado sobre quantos segundos havia em um ano e meio ele respondeu em menos de dois minutos: “são 47.304.000“. Então perguntaram a ele quantos segundos viveu um homem que tem 70 anos, 17 dias, 12 horas. Ele demorou um minuto e meio para dizer que que eram 2.210.500.800. Um matemático que ali estava, fazendo o mesmo cálculo no papel disse: “Você errou, o resultado é menor“. Fuller logo então disse: “Meu cálculo está certo. Acho que você não contou os anos bissextos“. O homem então adicionou os anos bissextos e o cálculo de Thomas Fuller mostrou-se correto. O caso de Thomas Fuller gerou grandes discussões pro-abolicionistas na época, pois ele era a prova de que não havia diferenças entre a inteligência de um negro ou de um branco.
Deus criou cada ser humano, de maneira única, especial e exclusiva. Nos fez brancos, negros ou amarelos. Nos fez altos e baixos, loiros ou morenos, de olhos claros ou escuros. Também nos deu diferentes dons e habilidades, alguns para os esportes, outros intelectuais e talvez a outros, dons artísticos. Alguns de nós temos habilidades para os negócios e outros para artes manuais. O grande ponto então é este: você foi criado, tal e como Deus pensou e desejou. Até mesmo uma pequena “pinta” que você tenha no rosto ou na pele, ali foi posta pelo criador.
O salmista entendeu esta verdade e escreveu: “Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe.
Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza.” Salmos 139:13-14. Eu decido então aceitar-me tal como sou. E entender que até mesmo algo que eu considere um “defeito” físico ou alguma “limitação” técnica ou intelectual, fazem parte de um grande propósito de Deus em mim. Deus não se enganou ao criar-me e não se equivocou quando criou você.
Oração: Senhor, eu decido entender que fui criado tal e como tu havias pensado. E te agradeço por isso. Amém!
Versículo base: Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza. Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir. (NVI) Salmos 139:13-16