Ai daquele que leva o outro a tropeçar

Peças de domino caindo e o versículo de Lucas 17:1-2

Hoje completam exatos 80 anos do ataque a Pearl Harbor. Foi dia 07 de dezembro de 1941. Era manhã, de um belo domingo, quando radares instalados dias antes, acusavam a aproximação de um grupo de aviões. Mas o alerta, foi confundido com a chegada antecipada de aeronaves americanas, que haviam sido solicitadas dias antes. O paradisíaco arquipélago havaiano arderia em chamas. Naquele dia, em apenas 2 horas, 3581 pessoas foram mortas. Também foram destruídos 18 navios e 249 aviões americanos. No fatídico 7 de dezembro de 1941, o alerta foi ignorado e com isso, os soldados foram pegos de surpresa.

Nós também ignoramos os alertas. E a Bíblia está repleta deles. Hoje quero trazer um destes alertas em específico e é o que está descrito em Lucas, no capítulo 17. Este alerta foi feito pelo próprio Jesus Cristo. Ele disse: “É inevitável que aconteçam coisas que levem o povo a tropeçar, mas ai da pessoa por meio de quem elas acontecem. Seria melhor que ela fosse lançada no mar com uma pedra de moinho amarrada no pescoço, do que levar um desses pequeninos a pecar.

Não faça seu irmão tropeçar. Não seja você aquele que leva o seu irmão ou irmã ao adultério, ao alcoolismo, a divisão. Não seja você aquele que aconselha divórcio, mentira ou desonestidade. Seria melhor ser lançado no mar com uma pedra amarrada ao pescoço, que levar alguém a tropeçar. A Bíblia não poderia ser mais clara neste alerta, não o ignore.

Oração: Senhor, não quero ignorar os alertas que encontro na tua palavra. Não quero ser pedra de tropeço para meus irmãos. Amém!

Versículo base: Jesus disse aos seus discípulos: “É inevitável que aconteçam coisas que levem o povo a tropeçar, mas ai da pessoa por meio de quem elas acontecem. Seria melhor que ela fosse lançada no mar com uma pedra de moinho amarrada no pescoço, do que levar um desses pequeninos a pecar.” (NVI) Lucas 17:1-2


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *