Quanto vale a sua integridade?

Desenho de dois homens sentados em uma mesa, onde um deles repassa uma bolsa de dinheiro por baixo da mesa.

Imagine-se que você está trabalhando em uma grande corporação e recebe uma oferta para agir contra esta empresa. Qual seria o seu “preço”?

Aconteceu em Agosto de 2020. Um funcionario da Tesla, cujo nome não foi revelado, foi contatado por um russo chamado Egor Igorevich Kriuchkov, quem ofereceu a modesta quantia de U$ 1 milhão de dólares para que o funcionario permitisse a instalação de um malware (vírus) nos servidores da Tesla, pra assim poder roubar os dados da empresa e posteriormente obter lucros com chantagem. O que o Sr. Kriuchkov não contava, era que a integridade do funcionario da Tesla valia mais do que U$ 1 milhão de dólares. O funcionario não apenas recusou a oferta, como o denunciou ao FBI e ele acabou preso.

Integridade é algo tão raro nos dias atuais, que quando aparece alguém integro, se torna noticia. Em todos os lugares, encontramos pessoas dispostas a obter lucros por meio do engano.

O texto de hoje, em Lucas 6, versos 10 e 11, nos lembra que “quem é desonesto no pouco, também será no muito. Se você não recusar o troco errado no supermercado, também não recusará a oferta de U$ 1 milhão de dólares. É no pouco que formamos nossa integridade. E é no pouco que nos preparamos para recusar a grande oferta. E assim, vamos estar preparados para receber “as verdadeiras riquezas”.

Leia também: Ai daquele que obtém lucros injustos para a sua casa

Oração: Senhor, quero ser honesto no pouco, para estar preparado e resistir a grande oferta. Quero ser fiel no pouco, para ser colocado para administrar o muito. Amém!

Versículo base: Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito, e quem é desonesto no pouco, também é desonesto no muito. Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas? (NVI) Lucas 16:10-11


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *