As falsas promessas do inimigo

Quando a Alemanha nazista invadiu a Holanda, obviamente encontrou resistência no país europeu, que não queria subjugar-se ao exército inimigo. Até mesmo civis, pegaram em armas e buscaram meios para defender-se da invasão. E uma estratégia que ficou registrada nos livros de história, foi bastante curiosa: as falsas promessas.

Contam os registros que, jovens holandesas, convidavam soldados alemães para acompanhá-las até um bosque, com a promessa de um beijo. Quando entravam no bosque, na expectativa de receber um beijo de uma linda jovem holandesa, o que recebiam na verdade, era um disparo na cabeça, de atiradores estrategicamente posicionados. Os registros históricos consideram que dezenas de soldados nazistas foram mortos com a mesma estratégia.

Freddy Overstegen, uma das jovens que atraiu soldados alemães com falsas promessas

A mesma estratégia aplica o nosso inimigo, o diabo. Suas mentirosas promessas são de prazer, luxuria, satisfação e alegria. No entanto, elas trazem morte e destruição. Provérbios, no capítulo 5, verso 3, nos diz que “os lábios da mulher estranha destilam favos de mel, e o seu paladar é mais suave do que o azeite”. Assim é como os soldados alemães viam e desejavam os lábios das jovens holandesas. Mas o verso 4 deste capítulo de Provérbios revela a verdade: “mas o seu fim é amargoso como o absinto, agudo como a espada de dois gumes.” Bom, no caso dos alemães, podemos trocar a espada de dois gumes por uma bala na cabeça.

Cuidado com os tentadores convites do inimigo. Ele é mentiroso desde a fundação do mundo e apenas quer sua morte e destruição.

As falsas promessas do inimigo – Devocional Diário

Oração: Senhor, eu não quero cair nas armadilhas do inimigo. Melhor é a tua presença, que um tentador convite

Versículo base: Porque os lábios da mulher estranha destilam favos de mel, e o seu paladar é mais suave do que o azeite. Mas o seu fim é amargoso como o absinto, agudo como a espada de dois gumes. (ACF) Provérbios 5:3-4


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *