O sequestro de Alfredo Di Stéfano

Uma familia. 1 Timoteo 5:89

Era o ano de 1963 e o Real Madrid estava na Venezuela para um amistoso. A delegação estava hospedada no Hotel Potomac, em Caracas, quando membros das Fuerzas Armadas de Liberación Nacional (FALN) sequestram o craque merengue, Alfredo Di Stefano. Dois falsos policiais se apresentaram no hotel solicitando que Di Stefano os acompanhasse até a delegacia, para prestar esclarecimentos sobre uma investigação de narcotráfico. No entanto, ainda no carro a caminho da delegacia, foi anunciado o sequestro, que durou 72 horas. O objetivo das FALN era chamar a atenção do mundo para o conflito vivido no país.

Atenção! Todos queremos atenção de uma maneira ou de outra! Claro que um sequestro não é a melhor maneira para buscar a atenção dos demais, mas é fato que todos queremos que alguém esteja atento as nossas necessidades, desejos e batalhas. E se todos desejamos atenção, saiba que isso também aplica para as pessoas mais próximas de você.

Algumas vezes, a correria do dia a dia pode levar-nos a ignorar as necessidades mais básicas e elementares daqueles que estão a nossa volta: um sorriso, um abraço, um “obrigado por estar aqui“. Você lembra quando foi a última vez que teve um detalhe de atenção com seu cônjuge, filhos, pai ou mãe? É fácil! Basta comprar seu doce favorito e deixa-lo com um bilhete escrito a mão. Basta um abraço inesperado! Não precisa de muito, só precisa de interesse genuíno.

Quem, a sua volta, precisa da sua atenção hoje?

Oração: Senhor, quero dar atenção para aqueles que estão próximos de mim! Não quero passar o dia sem ser amável e atencioso com eles. Amém!

Versículo base: Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente. (NVI) 1 Timóteo 5:8


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *