Deus faz tudo perfeito

Imagem mostrando as mudanças das estações e a frase: Deus faz tudo perfeito.

Hoje começa oficialmente o outono no Brasil. O outono é uma estação típica de regiões com clima temperado ou subtropical. As mudanças mais visíveis são a queda da temperatura, incidência de ventos, amarelamento e queda de folhas das árvores e nevoeiros pela manhã. Também os dias ficam menores e as noites mais longas, pela redução da luz solar durante o dia. Como eu cresci no sul do Brasil, essas mudanças climáticas típicas da estação são mais visíveis no sul que em outros estados brasileiros, razão pela qual tive o privilégio de desfrutar durante muitos anos da beleza natural desta época do ano.

O sul do Brasil tem essa característica maravilhosa: as estações. Muito sol e calor no verão, muito frio no inverno, belas flores na primavera e essa beleza característica do outono. Todas as estações, claramente manifestas, com sua beleza característica e natural.

Onde você estiver, eu o convido a que no dia de hoje, decida apreciar a beleza da criação do pai. Não importa qual seja a estação, ela trará sua beleza particular. Saia da sua casa, do seu escritório ou do seu apartamento e caminhe por um parque, contemplando os detalhes da criação. Identifique a estação do ano e pense nas particularidades dela e sobre como o Senhor faz tudo perfeito. E tome como pano de fundo o texto de hoje de Eclesiastes 1: 5-7.

Tenha um excelente dia!

Leia também: A perfeita distância da terra ao sol

Oração: Senhor, fala comigo através da tua criação. Que eu possa ver as maravilhas da tua mão por meio das estações do ano, criadas por ti, para mostrar-nos a tua perfeição e o teu poder. Amém!

Versículo base: O sol se levanta e o sol se põe, e depressa volta ao lugar de onde se levanta. O vento sopra para o sul e vira para o norte; dá voltas e mais voltas, seguindo sempre o seu curso. Todos os rios vão para o mar, contudo o mar nunca se enche; ainda que sempre corram para lá, para lá voltam a correr. (NVI) Eclesiastes 1:5-7


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *