O maior apagão da história

O brilho do sol. Mateus 5:14

Entre os dias 30 e 31 de Julho de 2002, um número entre 300 e 700 milhões de pessoas ficaram sem energia na Índia, naquele que foi considerado o maior apagão da história. O impacto no país foi muito grande: aeroportos e ferrovias foram fechadas, sinaleiras desativadas, hospitais com interrupções no atendimento, mineiros presos no subterrâneo, pela ausencia dos elevadores, abastecimento de água cortado. Enfim, o caos foi instalado no país.

Acho curioso pensar que a Bíblia fala que eu e você somos luz para este mundo, segundo Mateus 5: 14. Então, quando leio o relato sobre o apagão na Índia, posso ter uma ideia de como seria o mundo sem luz.

Se somos luz em nosso mundo, não permitimos que o caos seja instalado. Se somos de fato luz em nosso mundo, temos o poder de trazer normalidade, paz e esperança. Logo, se reclamamos sobre como está caótico o mundo em que vivemos (ou ao menos nosso entorno, nosso trabalho, nossa família), é possível que não estamos brilhando o suficiente. Sim, porque se somos suficiente luz, não haverá lugar para o caos em nosso entorno. E para isso é que somos chamados por Cristo. Para ser luz neste mundo.

Oração: Senhor, eu quero ser luz pra aqueles que me rodeiam. Não quero permitir o caos a minha volta. Amém!

Versículo base: “Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus”. (NVI) Mateus 5: 14-16


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *