Quem peca precisa de “privacidade”

Um polêmico processo judicial está em andamento nos Estados Unidos. Em respeito aos envolvidos, não citarei os nomes, visto que o propósito do Hora de Orar, sempre é a reflexão e não a exposição de pessoas e suas vidas privadas.

Mas o caso aconteceu em 2022. Um homem alugou uma casa em um famoso aplicativo de hospedagem. Depois de passar alguns dias na casa e descumprir várias regras como não levar pessoas estranhas a casa, não fumar, entre outras, o homem se retirou do imóvel sem pagar as multas pelo incumprimento, e fez uma avaliação negativa do imóvel no aplicativo.

O que este homem não contava, era com a “vingança” da proprietária do imóvel. Resulta que aquele homem havia levado uma amante para a casa alugada, fato este que foi registrado pelas câmeras de segurança do imóvel (e por isso a cobrança da multa por pessoas “extras” no apartamento). E como vingança pelo não pagamento da multa e da avaliação negativa recebida na plataforma, a proprietária enviou as imagens da amante ingressando na casa, diretamente para a esposa daquele homem.

Este homem viu seu casamento fortemente afetado pela revelação da sua infidelidade e entrou com um processo contra a proprietária e contra a plataforma de hospedagem. Segundo o advogado do homem, que está conduzindo o processo, “o casamento do cliente foi prejudicado, causando extremo sofrimento emocional, humilhação pública e angústia mental”. O caso é polêmico, porque coloca em xeque a privacidade dos hóspedes. Imagine se a moda pega?

O curioso neste relato é que, segundo o advogado, o casamento do cliente foi prejudicado pela revelação da sua infidelidade, e não por ela ter acontecido. Segundo o advogado, a revelação do adultério do seu cliente lhe casou “extremo sofrimento emocional, humilhação pública e angústia mental“, como se sua esposa não fosse a verdadeira vítima.

Quem peca precisa da privacidade. Quem mente, engana e rouba, não quer ser descoberto para não sofrer “humilhação pública e angustia mental”. Quem tem coisas a ocultar, não revela a senha do seu celular ou computador.

Mas o que aquele que peca ignora, é que nada está oculto diante de Deus. Toda a ideia de privacidade, de esconder o pecado, não é mais do que uma ilusão.

Jesus nos advertiu a todos, em Lucas 8, no verso 17: “Pois tudo o que está escondido será descoberto, e tudo o que está em segredo será conhecido e revelado.”

Há pecado oculto na sua vida? Decida desde hoje abandoná-lo. Vá aos pés do Senhor, confesse seu pecado, peça perdão e viva a paz que só a verdade e uma vida transparente pode dar.

Oração: Senhor, quero confessar-te meu pecado oculto. Não quero uma vida de mentira, pois ela traz dor e sofrimento, a mim e as pessoas que eu amo. Eu quero a paz que encontro na verdade. Amém.

Versículo base: Pois tudo o que está escondido será descoberto, e tudo o que está em segredo será conhecido e revelado. (NTLH) Lucas 8:17


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *