Não tenha um hipopótamo dentro de casa
Marius Els foi um fazendeiro sul africano que tinha um “animal de estimação” pouco usual: um hipopótamo, a quem chamava de Humphrey. Os hipopótamos, no entanto, são animais especialmente perigosos, rapidos, violentos e extremamente mal humorados. Marius Els, no entanto, escolheu assumir o risco. Brincava com o hipopótamo, subia nele como se fosse um cavalo, nadava com ele, o acariciava. E tudo ia muito bem, até que um dia, o hipopótamo Humphrey o matou. Mariu Els foi arrastado por seu animalzinho de estimação até um lamaçal onde foi pisoteado até a morte.
Alguns de nós temos um hipopótamo Humphrey dentro de casa. Temos algo que sabemos que pode destruir-nos, matar-nos, mas ainda assim, não nos desfazemos dele, o alimentamos, cuidamos, brincamos com o perigo. Trata-se de nossos vicios, maus hábitos e pecados ocultos. Tentamos acreditar que “nada vai acontecer”, mas chegará o momento em que seremos destruídos por ele.
Qual é esse vicio, mau hábito ou pecado oculto que você tem mantido? Qual é o hipopótamo Humphrey da sua vida?
Oração: Senhor, quero renunciar a qualquer vício, mau hábito ou pecado oculto que tenha mantido na minha vida, pensando que nada de ruim possa acontecer. Revela-me o que preciso eliminar da minha vida. Amém.
Versículo base: Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia. (NVI) Provérbios 28:13