Não tenha um hipopótamo dentro de casa

Desenho de um hipopótamo na sala de uma casa
DISPONÍVEL TAMBÉM EM ÁUDIO

Marius Els foi um fazendeiro sul africano que tinha um “animal de estimação” pouco usual: um hipopótamo, a quem chamava de Humphrey. Os hipopótamos, no entanto, são animais especialmente perigosos, rapidos, violentos e extremamente mal humorados. Marius Els, no entanto, escolheu assumir o risco. Brincava com o hipopótamo, subia nele como se fosse um cavalo, nadava com ele, o acariciava. E tudo ia muito bem, até que um dia, o hipopótamo Humphrey o matou. Mariu Els foi arrastado por seu animalzinho de estimação até um lamaçal onde foi pisoteado até a morte.

Alguns de nós temos um hipopótamo Humphrey dentro de casa. Temos algo que sabemos que pode destruir-nos, matar-nos, mas ainda assim, não nos desfazemos dele, o alimentamos, cuidamos, brincamos com o perigo. Trata-se de nossos vicios, maus hábitos e pecados ocultos. Tentamos acreditar que “nada vai acontecer”, mas chegará o momento em que seremos destruídos por ele.

Qual é esse vicio, mau hábito ou pecado oculto que você tem mantido? Qual é o hipopótamo Humphrey da sua vida?

Oração: Senhor, quero renunciar a qualquer vício, mau hábito ou pecado oculto que tenha mantido na minha vida, pensando que nada de ruim possa acontecer. Revela-me o que preciso eliminar da minha vida. Amém.

Versículo base: Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia. (NVI) Provérbios 28:13


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *