Não amem o mundo nem o que nele há

3 fotos de uma mansão, dinheiro e carro importado.

O mini-conto do escritor espanhol Pere Calders relata a peculiar historia:

Das quatro rodas do carro, havia uma que girava para trás. Mas era a roda boa, porque tentava nos afastar de uma curva que nos destruiu a todos.

Ser cristão neste mundo é como ser uma roda que gira no sentido contrário. É como estar deslocado, fora do lugar, andando na contramão. Sim, porque ser cristão é fazer coisas absurdas como amar os inimigos (Mt 5:44), dar a outra face (Mt 5:39), obedecer as autoridades (Rm 13:1), jamais mentir (Ex 20:16) ou roubar (Ex 20:15) e até mesmo ser louco para tornar-se sábio (1 Cor 3:18).

Assim, a única maneira de ser um verdadeiro cristão é não amar as coisas do mundo, e preferir, as coisas dos céus. Porque aquele que amar o mundo, não poderá ter nele o amor do pai, pois são contraditórios. São rodas girando em sentidos contrários.

Leia também: As coisas loucas deste mundo

Oração: Senhor, eu decido não amar este mundo e as coisas que há nele. Escolho ter o teu amor em mim. Amém!

Versículo base: Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provém do Pai, mas do mundo. O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. (NVI) 1 João 2:15-17


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *