“Cheguei no meu limite”

Quando me tiraram o chão, Deus me deu asas para voar

Todos certamente já falamos alguma vez essa frase: “Cheguei no meu limite”. Essa frase surge quando estamos esgotados, cansados e com desejos de desistir, dar-nos por vencidos. No entanto, quando olho a palavra de Deus, posso aprender sobre o que Deus faz quando os seus servos “chegaram no seu limite”.

Quando Moisés chegou com o povo até o mar, esse era o seu limite. O mar a frente e os soldados egipcios atrás. Moisés estava preso e sem saída! O que Deus fez? Ele abriu o mar! (Êxodo 13).

Quando Elias chegou no seu limite, pediu a Deus para morrer. Ele não queria mais viver (1 Reis 19). O que Deus fez? Deu-lhe alimento e descanso. Deus não ficou “dando sermão”, criticando sua fraqueza.

Quando Daniel foi lançado na cova dos leões, chegou ao seu limite. Se você está preso em uma cova com leões, não há nenhuma saída para você. No entanto, Deus fechou a boca dos leões (Daniel 6).

Eu poderia listar aqui ainda muitos exemplos do que nosso Deus faz quando chegamos no nosso limite. Mas estes exemplos são suficientes para entender que quando eu chego no meu limite, Deus atua. Ele não me desempara! Ele abre o mar, ele fecha a boca dos leões, ele me alimenta e me dá descanso. Como não amar um Deus assim?

“Quando me tiraram o chão, Deus me deu asas para voar”

Oração: Senhor, eu sou grato porque sei que quando chego no meu limite, tu estás aí! E posso ter a certeza de que tu não me desamparas! Amém!

Versículo base: Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. (NVI) Isaías 41:10


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *