Focar no que realmente importa

Nada será capaz de nos separar do amor de Deus

Vi em uma rede social esta frase: “Navios não afundam por causa da água ao redor deles. Navios afundam por causa da água dentro deles. Não deixe o que está acontecendo em torno de você invadir o seu interior e afundá-lo

Paulo e Silas entendiam perfeitamente esta verdade. E por isso, ainda em prisão, podiam cantar e louvar a Deus (leia esta maravilhosa história em Atos 16:16-36). Paulo e Silas haviam aprendido que não importava o seu entorno e o que estavam passando naquele momento. O mais importante de tudo, era viver o propósito para o qual haviam sido chamados. Logo, o que passava fora não entrava no seu interior.

Todos desejaríamos uma vida perfeita, de paz e livre de problemas. Esta vida é possível, sim! Mas talvez, não nesta terra. Vivemos em um mundo caído, caótico e turbulento. Vivemos em um mundo onde o ódio, a ganancia e a maldade estão por todos lados. Tentar evita-los seria como um barco no meio do oceano tentar evitar a agua. Não podemos fugir da maldade deste mundo, mas podemos impedir que ela penetre nossa mente e coração.

Qual é o segredo para isso? Focar no que realmente importa. E o que importa é o amor de Deus por nós, sua graça, misericórdia e salvação. Paulo explicou isso, no texto base de hoje: “Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.”

Oração: Senhor, eu desejo viver a minha vida, focado no que realmente importa: teu amor, graça, misericórdia e salvação. Amém!

Versículo base:Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (NVI) Romanos 8:38-39


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *