Até quando você vai ficar deitado, preguiçoso?

Menino dorme sobre a mesa de estudo

Conta-se que uma rainha chamou um dos seus servos , chamado Preguiz, e lhe perguntou:
“Servo Preguiz, há quanto tempo você trabalha para mim?”
“Eu sirvo o seu reino a 30 anos, majestade”, respondeu o servo.
“Sua função é cuidar do cachorro?”, perguntou novamente a rainha.
– “Sim, majestade”, respondeu.
“Preguiz! O cachorro morreu há 23 anos”, gritou a rainha.
“Verdade majestade! O que devo então fazer agora?”, perguntou o servo

Quando Salomão cita a formiga, no texto de Provérbios 6, a principal mensagem é esta: trabalhe, mesmo quando ninguém esteja vendo você, dando ordens ou esperando algo de você. Não são poucos os trabalhadores, que perdem tempo em outras atividades, apenas porque seus chefes não estão por perto ou observando. Precisamos entender que, não fazer o que nos corresponde em nosso horário remunerado de jornada, também é uma forma de roubo. Finalmente, se você está sendo pago para fazer algo e não faz, você está roubando.

O mundo nunca teve tanta distrações como atualmente. As redes sociais, o whtasapp, a netflix, o youbute, são muitas as distrações que podem roubar seu tempo durante o trabalho e com isso, levar você a roubar o dinheiro do seu empregador.

Lembre-se desta verdade, também registrada em Provérbios, no capítulo 10, verso 4: “As mãos preguiçosas empobrecem o homem, porém as mãos diligentes lhe trazem riqueza.”

Oração: Senhor, quero ser um trabalhador digno, diligente, que trabalha, mesmo quando meus chefes não estão observando. Não quero ser um trabalhador que mal gasta seu tempo, roubando o seu patrão. Amém!

Versículo base: Observe a formiga, preguiçoso, reflita nos caminhos dela e seja sábio! Ela não tem nem chefe, nem supervisor, nem governante, e ainda assim armazena as suas provisões no verão e na época da colheita ajunta o seu alimento. Até quando você vai ficar deitado, preguiçoso? Quando se levantará de seu sono? (NVI) Provérbios 6:6-9


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *