Jesus nasceu
Sim, Jesus nasceu. Muito provavelmente não foi em um 25 de dezembro como hoje, mas isso não importa. O mais importante é o fato de que Jesus nasceu. O próprio Deus se fez carne, desceu até o nosso mundo, para poder crescer, viver e morrer como um humano. O mesmo criador do universo, tomou a forma humana, para que não pudéssemos jamais dizer a Ele que não entende nossas lutas. Ele entende. Ele sabe. Porque Ele também as viveu.
Cristo veio a este mundo e sentiu fome e frio. Veio a este mundo e sentiu o que é a dor da perda de alguém que ama. Ele veio para esse mundo e conheceu o que é ser cuspido no rosto, ser açoitado e ser morto injustamente. Ele também foi tentado e viu de perto a maldade e a bondade do ser humano.
Por isso, porque Jesus nasceu, “não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado.” (Hebreus 4:15).
Esse sentimento que você tem hoje, seja ele qual for, Jesus também o sentiu. Ele te entende. Por isso, você pode conversar com Ele e buscar sua ajuda.
Oração: Senhor, quero entregar a ti todas as minhas lutas e dificuldades. Porque sei que tu me entendes. Amém!
Versículo base: Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-nos com toda a firmeza à fé que professamos, pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado. Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade. (NVI) Hebreus 4:14-16