Glória eterna que pesa mais

Uma balança pende para a esquerda

No pain no gain“. É provável que você já tenha ouvido essa frase, muito utilizada no segmento “fitness“, para pessoas que procuram manter-se em forma. A frase diz que “sem dor não há resultados“. Ela traz a ideia de que se não há sacrifício, esforço e por consequência dor, você não terá os resultados esperados.

Tenho certeza que essa frase não aplica apenas para manter-se em forma. Na verdade, desde o dia do nosso nascimento, aprendemos que os processos serão dolorosos. O próprio nascimento é um processo doloroso, não apenas para a mãe, mas também para o bebê que está chegando ao mundo. Tente imaginar, o quão confortável ele estava, aquecido e protegido no útero da sua mãe, quando abruptamente é tirado de lá. E desde então, os processos são “dolorosos“. A escola, a formação, o crescimento profissional, a realidade da vida. Não há processo na vida do ser humano que seja 100% livre da “dor”.

E não são poucas as passagens bíblicas que revelam o quão difícil e doloroso poderá ser o andar em Cristo. No entanto, em praticamente todas elas, a dor é vista como um processo e não como o objetivo em si. Não fomos criados para sentir dor e sofrer nesta vida. A dor é um processo, nada mais. A dor é uma parte da vida que vamos necessariamente passar, mas ela produzirá em nós um fruto maior: “Pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles.”. Na dor, nosso caráter é formado e nosso espírito preparado, para um glória eterna que pesa muito mais do que tudo que possamos viver aqui na terra.

Logo, nosso desafio é aprender a encarar a dor como um processo, e sair aprovados dela. Pois a glória eterna pesa mais do que qualquer sofrimento deste mundo.

Oração: Senhor, quero vencer esta etapa da dor. Quero aprender que a dor é um processo, do qual devo sair aprovado. Amém!

Versículo base: “Pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.” (NVI) 2 Coríntios 4:17-18


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *