Fraude

Um ladrão em evidencia. João 8:7

Fraude é definido no diccionario como “qualquer ato ardiloso, enganoso, de má-fé, com o intuito de lesar ou ludibriar outrem, ou de não cumprir determinado dever; logro.” Em poucas palavras, fraude é enganar alguém com o fim de obter algum lucro ou benefício pessoal.

Quando falamos em fraude, pensamos logo em um criminoso. Alguém capaz de roubar e enganar sem o menor pudor ou constrangimento. No entanto, a partir do momento que entendemos que fraude é simplesmente enganar alguém com o fim de obter algum benefício, nos damos conta de que todos cometemos fraude em algum momento.

Cometemos fraude quando pedimos dinheiro emprestado a um amigo e não devolvemos (lembre-se, enganar a fim de obter benefício). Também, quando chegamos tarde no trabalho e inventamos uma mentira. Ou quando vendemos ou compramos sem nota fiscal ou adulteramos a declaração do imposto de renda. Olhando desde esta ótica, é muito provável que todos tenhamos cometido fraude em algum momento das nossas vidas.

Por isso Jesus disse: “Aquele que esteja livre de pecado, que lance a primeira pedra”, João 8: 7. Somos tão rápidos para julgar e condenar os demais e tão lentos para identificar nossas próprias falhas. Se alguém poderia julgar os outros, esse alguém era Jesus. E mesmo ele no verso 11 ainda diz: “Eu também não a condeno”.

Por isso, eu decido cuidar mais da minha própria vida e dos meus erros, e menos da vida e dos erros dos demais.

Oração: Senhor, quero ser mais rigoroso comigo mesmo, e menos rigoroso com os demais. Se Cristo não condenou o seu próximo, quem sou eu para fazê-lo? Amém!

Devocionais Diarios pelo Telegram

Versículo base: Visto que continuavam a interrogá-lo, ele se levantou e lhes disse: “Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela”. Inclinou-se novamente e continuou escrevendo no chão. Os que o ouviram foram saindo, um de cada vez, começando com os mais velhos. Jesus ficou só, com a mulher em pé diante dele. Então Jesus pôs-se de pé e perguntou-lhe: “Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou? ” “Ninguém, Senhor”, disse ela. Declarou Jesus: “Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado”. (NVI) João 8:7-11


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *