Diálogo, força e bom senso

Mulher segura cartaz com versículo Salmos 19:14

O conflito de Beagle, foi uma discussão entre Chile e Argentina quanto ao direito de exploração de várias ilhas localizadas no canal de Beagle. Embora tivessem assinado um acordo, em 1881, na pratica, o conflito permaneceu até que em 1978, o Papa João Paulo II foi chamado para intermediar uma negociação entre os países. Assim, foi possível chegar a um acordo, ficando o Chile com as ilhas Nueva, Picton e Lennox, além de controlar o canal de Drake e a Argentina passou a controlar o mar territorial Atlântico e seus recursos pesqueiros e petrolíferos. Desde então, não houve mais conflitos ou discussões quanto a exploração da região.

E quero trazer aqui uma afirmação do Papa João Paulo II, em dezembro daquele ano. Ele disse: “O diálogo não prejudica os direitos e amplia o campo das possibilidades razoáveis, para honra de todos quantos têm a força e o bom senso de continuar incansavelmente contra todos os obstáculos.

Ah, o diálogo. Como é poderoso o poder do diálogo, quando há disposição, ou como dito pelo papa, “quando se tem a força e o bom senso de continuar incansavelmente contra todos os obstáculos“. Estou plenamente convencido que o diálogo é a chave para resolver a grande maioria dos conflitos familiares e profissionais. Mas para isso, é preciso ter “força e bom senso“.

Finalizo esta reflexão com o versículo de Salmos 19:14: “Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a ti, Senhor, minha Rocha e meu Resgatador!” O bom diálogo, com” força e bom senso”, certamente é agradável a Deus e traz paz por muitos anos.

Versículo base: Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a ti, Senhor, minha Rocha e meu Resgatador! (NVI) Salmos 19:14


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *