Ficarás indignado conosco para sempre?

Imagem com fundo negro e versículo Salmos 85:5

Esta foi a pergunta do salmista para Deus: “Ficarás indignado conosco para sempre?”

O salmista conhecia a condição pecaminosa do homem e clamava pela restauração. “Restaura-nos mais uma vez,
ó Deus, nosso Salvador, e desfaz o teu furor para conosco.”
Mais adiante, ele ainda pede algo que pudesse renovar a vida, que o livrasse da condição de morte a que estava submetido: “Acaso não nos renovarás a vida,
a fim de que o teu povo se alegre em ti?”
O salmista talvez não soubesse, mas o que ele estava pedindo era justamente a vinda de Cristo, o verdadeiro amor manifestado na terra, que pudesse trazer a restauração definitiva, a nossa salvação: “Mostra-nos o teu amor, ó Senhor, e concede-nos a tua salvação!”

Logo, a resposta da pergunta acima, feita pelo salmista no capítulo 85 é NÃO! Não, Deus não ficará indignado conosco para sempre. E Ele já nos mostrou o seu amor, e concedeu a salvação, atendendo o pedido do salmista, quando enviou o seu filho Jesus Cristo a morrer por nós em uma cruz. Por isso, hoje podemos viver sabendo que Deus não está indignado conosco. Ele apenas espera que recebamos a salvação que nos foi dada, por meio do sacrifício de Cristo na cruz.

Diferente do que muitos pensam, Deus não está no céu furioso com você. Ele não está lá em cima buscando uma oportunidade para destruí-lo. Muito pelo contrário. Ele espera que você aceite a salvação que já se encontra disponível, pedida pelo salmista a milhares de anos atrás.

Oração: Senhor, quero viver sabendo que não estás no céu furioso comigo. Que ao contrário, tu estás de braços abertos, para dar-me a salvação. Amém!

Versículo base: Restaura-nos mais uma vez, ó Deus, nosso Salvador, e desfaze o teu furor para conosco. Ficarás indignado conosco para sempre? Prolongarás a tua ira por todas as gerações? Acaso não nos renovarás a vida, a fim de que o teu povo se alegre em ti? Mostra-nos o teu amor, ó Senhor, e concede-nos a tua salvação! (NVI) Salmos 85:4-7


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *