Senhor, transforma meu coração

Mãos segurando um coração

Foi na madrugada de 29 de novembro de 2016 que o avião com a delegação da Chapecoense caiu, próximo ao aeroporto de Medellin, causando a morte de 71 pessoas, entre jogadores, dirigentes e jornalistas. Se um acidente aéreo por si só já causa comoção, descobrir as causas do acidente foi mais dificil ainda: o avião estava sem combustível. Mas como seria possível um avião não ter combustível? A Lamia passava por dificuldades financeiras, e já desde algum tempo, voava no limite do seu combustível, evitando paradas adicionais para reabastecimento. Em resumo: o principal proprietário da Lamia, que também era o piloto do fatídico voo, colocava em risco a vida dos seus passageiros, para não prejudicar os resultados da sua empresa.

Um coração egoísta, uma mente focada apenas nos seus próprios problemas. É como parecia ser o piloto, dono da Lamia, que colocava em risco a vida dos seus passageiros, para tentar resolver seus próprios problemas econômicos. Um homem que ignorou por completo Filipenses 2:3-4: “Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros”.

Tenho orado a Deus, pedindo a ele um coração sensível a necessidade dos demais. Tenho pedido a Ele sabedoria para saber como cuidar daqueles que estão a minha volta. E tenho visto o quanto sou falho, e cada vez fica mais claro que sem um coração completamente transformado por Ele, eu não sou capaz de considerar os outros superiores a mim mesmo e cuidá-los.

Por isso minha oração é esta: Senhor, transforma meu coração.

Oração: Senhor, transforma meu coração. Eu desejo ter um coração sensível aos que estão a minha volta, para poder cuidá-los. Amém!

Versículo base: Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros. (NVI) Filipenses 2:3-4


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *