Mas tu, Belém, de forma alguma és a menor

A imagem de Belem a distancia

O nascimento de Jesus é repleto de detalhes que trazem muitos ensinamentos. Basta estar atentos a eles, e podemos entender, de maneira muito clara e objetiva, o que realmente tem valor nesta vida e entender a profundidade da inversão de valores que vivemos.

Sendo Deus e dono de toda a criação, Jesus nasceu pobre. Sendo o dono do ouro e da prata, Ele escolheu nascer, não em um palácio, mas em uma estrebaria. Também não nasceu em Jerusalém, a cidade sagrada, mas em Belém, “a menor entre as principais cidades de Judá“, segundo o texto base de hoje.

Nós, simples mortais, exigimos ser recebidos com honra em qualquer lugar. Reclamamos quando não somos bem atendidos em um restaurante ou na padaria. Nos sentimos insatisfeitos quando não somos “reconhecidos” por nossos feitos, conquistas e realizações. Nos entristece não receber um lugar de honra ao chegar em um determinado lugar. Como estamos enganados.

Se Cristo, sendo Deus, não exigiu nada ao chegar a este mundo, quem sou eu para fazê-lo? A sua vinda a este mundo, me mostra o que realmente tem valor. Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são, para reduzir a nada as que são, para que ninguém se vanglorie diante dele”, foi o que escreveu o apóstolo Paulo em 1 Coríntios 1:28-29.

Oração: Senhor, sou grato pelo que tu me dás. Neste natal, quero aprender da forma como você escolheu vir a este mundo. E quero entender o que realmente tem valor. Amém!

Versículo base: “Mas tu, Belém, da terra de Judá, de forma alguma és a menor entre as principais cidades de Judá; pois de ti virá o líder que, como pastor, conduzirá Israel, o meu povo“. (NVI) Mateus 2:6


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *