A futilidade do ser humano

Imagem de um rosto feito com alimentos
DISPONÍVEL TAMBÉM EM ÁUDIO

Existem milhares de exemplos sobre a futilidade do ser humano. Mas hoje quero trazer um deles aqui.

Aconteceu em 2018. Kylie Jenner, aos 21 anos, já tinha um patrimônio próximo aos $ 900 milhões de dólares. Então, iniciou-se um movimento na internet para doar dinheiro a Kylie Jenner, para que se tornasse pessoa mais jovem a tornar-se bilionária, superando a Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, que tornou-se bilionario aos 22 anos.

Com tantas necessidades no mundo, doar dinheiro para que alguém seja a bilionária mais jovem da história, revela a futilidade do ser humano, a total falta de sensibilidade com as reais necessidades de quem não tem realmente nada. Cada um tem o direito de fazer o que quiser com seu dinheiro, isso é verdade, mas as escolhas de onde gastar seu dinheiro revelam muito da forma como você percebe o mundo.

Não quero ser cego as necessidades a minha volta. Mas peço a Deus sabedoria, para saber discernir o que realmente é uma necessidade do que é uma futilidade. Há muitas pessoas no mundo que realmente precisam ser vistas, apoiadas, ajudadas. São as pessoas invisíveis, que estão nas ruas, mas não as vemos. Elas estão nas saídas dos supermercados ou nas praças, mas as ignoramos. E ainda que eu reconheça que é preciso discernir quem deve ou não ser ajudado, não ignoro o que leio em Provérbios 21:13: “Quem fecha os ouvidos ao clamor dos pobres também clamará e não terá resposta.”

Oração: Senhor, quero ter discernimento para saber quem deve e quem não deve ser ajudado. Mostra-me a quem e como ajudar. Não quero ser surdo ao clamor do pobre. Amém!

Versículo base: Quem fecha os ouvidos ao clamor dos pobres também clamará e não terá resposta.” (NVI) Provérbios 21:13


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *