Em busca de reconhecimento
O reconhecimento é um desejo do nosso coração humano. É comum que façamos coisas, uns pelos outros, e nos frustramos quando não recebemos o reconhecimento por aquilo que foi feito. Muitas vezes, estamos presentes no dia da dificuldade de alguém, e no dia da alegria, somos esquecidos. Sacrifícios e entrega nem sempre serão reconhecidos e esta é uma triste verdade desta vida.
No entanto, vou a palavra de Deus e encontro que eu devo ser o “sal da terra“. E lembro então, que se por um lado o sal da sabor a comida, ele também nem sempre é reconhecido. É muito raro você ouvir alguém dizer: “Nossa, que gostoso o sal nesta comida” ou “parabéns, o sal no arroz estava ótimo“. Mas por outro lado, se o sal faltar, todos notarão. Prepare uma comida sem sal e será impossível não notar a sua ausência.
Entendo então que é assim como deve ser a minha presença na vida dos que estão a minha volta. Não devo esperar reconhecimento e louvores, mas sim, que a minha ausência seja notada e que faça falta. Que minha presença seja essencial, mesmo quando ninguém reconhece a minha importância. Que eu possa fazer a diferença, mesmo em silêncio.
Oração: Senhor, quero ser sal nesta terra, sem esperar qualquer reconhecimento. Com humildade e em silêncio, quero impactar a vida dos que estão a minha volta. Amém.
Versículo base: “Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens. Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.” (NVI) Mateus 5:13-14