Deus não nos deu espírito de covardia

Rosa branca e duas folhas brancas, com o texto de 1 Timoteo 1:7.

Quando Hitler assumiu o poder na Alemanha, foram muito poucos os alemães que verdadeiramente se opuseram as políticas e ideologias do terceiro reich. Entre os poucos opositores, foi criado um grupo chamado Rosa Branca. Esse grupo imprimia panfletos com frases antinazistas e versículos bíblicos, que eram deixados nas caixas de correio das casas. Uma das suas lideranças era a jovem Sophie Scholl de apenas 21 anos. Até que no dia 18 de fevereiro de 1943 a jovem foi presa com vários panfletos em mãos, junto com outros membros do grupo Rosa Branca: Hans Scholl, Alexander Schmorell, Willi Graf, Christoph Probst e o Prof. Kurt Huber. Sophie e os demais então foram guilhotinados, 4 dias depois, no dia 22 de fevereiro de 1943.

De esta história, aprendo que não podemos nos calar diante da violência contra outros seres humanos, não importa o quanto custe. Quando a Alemanha se calou diante de um genocida, ela foi tomada pela violência e pela morte. E ainda que muitos se calaram, houveram pessoas que não o fizeram. Seu fim foi trágico, é verdade! Mas maior é a recompensa eterna que qualquer outro pagamento que possamos receber nesta breve vida.

A palavra de Deus nos diz que “Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio” e por essa razão, podemos lutar contra as injustiças deste mundo sem temer as consequências. Ainda que essa consequência seja a morte.

No final da guerra, os aliados recuperaram vários panfletos do Rosa Branca e os mesmos foram lançados desde os seus aviões sobre a Alemanha.

Oração: Senhor, tu não nos deste um espirito de covardia. Pelo contrario, nos deu um espirito de poder, de amor e de equilibrio. Quero honrar-te em todas as minhas atitudes. Amém!

Versículo base: Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio. Portanto, não se envergonhe de testemunhar do Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro dele, mas suporte comigo os sofrimentos pelo evangelho, segundo o poder de Deus, que nos salvou e nos chamou com uma santa vocação, não em virtude das nossas obras, mas por causa da sua própria determinação e graça. Esta graça nos foi dada em Cristo Jesus desde os tempos eternos, sendo agora revelada pela manifestação de nosso Salvador, Cristo Jesus. Ele tornou inoperante a morte e trouxe à luz a vida e a imortalidade por meio do evangelho. (NVI) 2 Timóteo 1:7-10


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *