O trabalhador é digno do seu salário

Desenho de um homem trabalhador.

Um italiano cujo nome não foi divulgado, está sendo julgado por faltar ao trabalho durante 15 anos. Isso mesmo, o italiano que era funcionario de um hospital jamais compareceu ao trabalho entre 2005 e 2020, mas ainda assim, recebeu regularmente o seu salario. O caso foi descoberto e o homem levado a julgamento. Acredita-se que a diretora do hospital tenha sido ameaçada pelo italiano, caso o denunciasse.

Que triste pode ser a vida de alguém que não quer trabalhar. A Bíblia diz que “se alguém não quiser trabalhar, também não coma”. O trabalho foi uma ordenança dada por Deus ao homem desde a criação. Devemos então, trabalhar diligentemente e ser dignos do nosso salário. “O trabalhador é digno do seu salário”, diz 1 Timóteo 5:18.

O caso relatado aqui é extremo. No entanto, há muitos trabalhadores que fazem “corpo mole” no trabalho, que gastam mal seu tempo, usando as horas pagas pelo seu empregador em assuntos particulares ou distrações. Alguns, apresentam atestados médicos falsos ou mentiras para ausentar-se dos seus lugares de trabalho.

Que cada cristão possa ser um exemplo de excelência em seu trabalho. E digno do seu salário.

Oração: Senhor, meu desejo é que os cristãos sejam exemplos de excelência nos seus trabalhos e dignos do seu salário. Amém!

Versículo base: Quando ainda estávamos com vocês, nós lhes ordenamos isto: se alguém não quiser trabalhar, também não coma. Pois ouvimos que alguns de vocês estão ociosos; não trabalham, mas andam se intrometendo na vida alheia. A tais pessoas ordenamos e exortamos no Senhor Jesus Cristo que trabalhem tranquilamente e comam o seu próprio pão. Quanto a vocês, irmãos, nunca se cansem de fazer o bem. (NVI) 2 Tessalonicenses 3:10-13


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *