Desprezamos a luz do mundo

O filme Naufrago conta a história de um funcionário da FedEx chamado Chuck Noland, que é o único sobrevivente de um acidente aéreo, e durante 4 anos, vive sozinho em uma ilha deserta. Durante esse tempo ele aprende a sobreviver na ilha, com escassos recursos e consegue improvisar um bote para sair da ilha e ser encontrado por um barco, no meio do oceano.

De volta a civilização, há uma cena que pode não ter relevância no contexto da história, mas que traz uma mensagem profunda. Depois de ter regressado a civilização, Chuck Noland está sentado em seu quarto. Ele acende e apaga a luz do seu abajur, varias vezes. Nenhuma palavra é dita na cena, que apenas mostra o gesto do personagem principal, ligando e apagando o abajur. A cena ilustra o quão fácil é obter luz em um mundo civilizado, apertando um simples botão, enquanto que na ilha deserta, o personagem central passou noites em completa escuridão, até aprender a fazer fogo. E mesmo depois de ter aprendido, seguia sendo uma tarefa complexa, se comparada a um simples gesto de apertar um botão. E como para nós, é algo tão rotineiro e é tão fácil obter luz, não damos valor a ela, não reconhecemos sua importância e o privilégio que é ter acesso a luz apertando um único botão.

Da mesma forma, toda a humanidade pode hoje ter acesso direto a verdadeira luz. Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo“. E Jesus está a uma oração de distância. Não é complexo ou difícil chegar a Ele. Mas não temos dado valor a esse acesso. Seguimos tomando decisões “as escuras”, sem a orientação da verdadeira luz. Iniciamos e terminamos o nosso dia sem uma oração, fechamos negócios sem orar, compramos e vendemos casas ou carros, sem sequer levar essas decisões diante de Deus. Desprezamos a luz do mundo.

Decida hoje apertar o botão e trazer luz a sua vida. Feche a porta do seu quarto, dobre o seu joelho e leve diante de Deus cada escolha ou decisão da sua vida. E a luz do mundo iluminará o seu caminho.

Desprezamos a luz do mundo – Devocional Diário

Oração: Senhor, quero consultar-te antes de tomar qualquer decisão. Te peço que sejas a luz do meu caminho. Amém.

Versículo base: “Falando novamente ao povo, Jesus disse: ‘Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida'”. (NVI) João 8:12


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *