Seja raro

Seja raro

Por que Cristiano Ronaldo, Neymar ou Messi são melhor pagos que a grande maioria dos demais jogadores do planeta? Porque eles são “raros“. Segundo o dicionário raro é definido como aquilo “que não é comum, que poucas vezes se encontra“. Estes atletas não existem aos milhares, nem mesmo uma centena deles. Eles são absolutamente diferenciados e por essa razão, são muito bem pagos.

Talvez você nunca tenha pensado desta forma, mas os melhores salários sempre são pagos pela “raridade”. Quão mais raro você se torna, melhor será remunerado. Por isso, profissionais mais especializados nas suas áreas de atuação, podem receber um melhor salario. Logo, se você quer receber um melhor salário, torne-se “raro”.

Além de ser um profissional raro, também quero ser um servo de Deus “raro”. Quero ser aquele servo que “poucas vezes se encontra“, que “não é comum“, conforme a definição do dicionário. Quero ser como Noé, a quem “o Senhor mostrou benevolência” porque era “homem justo” (Gênesis 6:8-9). Quando decidiu destruir todos os homens da terra, Deus viu alguém que “não era comum“, alguém que naquele momento, era difícil de encontrar. Em um mundo onde os justos eram “raros”, Noé foi uma raridade.

Você e eu somos chamados a ser raros. Chega de ser igual aos demais, basta do comum, do cotidiano. Seja raro!

Oração: Senhor, eu quero ser raro! Não quer ser mais do mesmo deste mundo. Quero ser um profissional raro, e mais ainda, um raro servo teu, como Noé. Amém!

Versículo base: Disse o Senhor: “Farei desaparecer da face da terra o homem que criei, os homens e também os animais grandes, os animais pequenos e as aves do céu. Arrependo-me de havê-los feito”. A Noé, porém, o Senhor mostrou benevolência. Esta é a história da família de Noé: Noé era homem justo, íntegro entre o povo da sua época; ele andava com Deus. (NVI) Gênesis 6:7-9


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *