Sequência de erros

Um avião de papel caído. Salmos 19:12

Se você é um leitor frequente do Hora de Orar, sabe que já relatei aqui muitos acidentes aéreos. E faço isso porque os acidentes aéreos são muito ilustrativos quanto a vida. Tudo o que acontece em um acidente se parece muito as situações da nossa vida. Por outro lado, sou um “estudante” fervoroso de acidentes aéreos. Em cada acidente aéreo que acontece, não descanso até entender o porque.

Uma ideia unanime entre os especialistas em acidentes aéreos é esta: os acidentes aéreos são uma sequência de erros que se somam. Nenhum avião cai por um único motivo. Algumas vezes, a soma de pequenos erros ou pequenas falhas, por mais insignificantes que sejam quando analisadas isoladamente, são as responsáveis por uma grande tragédia.

Por isso eu digo, tão parecido a isso é a nossa vida. Ninguém tem sobrepeso apenas porque gosta muito de doces. Certamente a falta de exercícios físicos, a alimentação fora de horário, a ansiedade e tantos outros fatores contribuem para o seu sobrepeso. Se você não é promovido, não é apenas porque seu chefe não gosta de você. Certamente outros fatores como chegar atrasado, a falta de pró-atividade, a timidez, não falar inglês ou outros pontos importantes do seu desempenho acabam somando na decisão de não promovê-lo. E o pouco interesse nas coisas de Deus, também não vem apenas do fato de você não gostar de ir a igreja. Vem de não ler a Bíblia diariamente, não orar, e alimentar-se de videos, filmes, livros e conteúdos que moldam seus pensamentos contra Deus e a igreja.

Esta reflexão de hoje é um convite para observar as pequenas coisas. A soma delas nos traz um resultado que não desejamos. Mudá-las, gradualmente, nos permitirá avançar e crescer.

Oração: Senhor, quero aprender a estar atento as pequenas coisas e pequenas atitudes que não me permitem chegar aos meus objetivos. Amém.

Versículo base: Quem pode discernir os próprios erros? Absolve-me dos que desconheço! Também guarda o teu servo dos pecados intencionais; que eles não me dominem! Então serei íntegro, inocente de grande transgressão. Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a ti, Senhor, minha Rocha e meu Resgatador! (NVI) Salmos 19:12-14


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *