A visão da Libélula
A assombrosa criação de Deus me impacta, cada vez que a estudo com mais profundidade. As maravilhas da criação do nosso Senhor também nos ensinam e mostram seu poder e grandeza. Estava lendo sobre a Libélula, que é um dos insetos mais antigos do planeta e eu não sabia muitas coisas sobre ela. As libélulas tem seus ovos cultivados na água e podem passar até 5 anos em seu processo de formação aquático. Depois disso, elas vem para a superfície para “secar” e literalmente trocar de corpo, finalizando seu processo de metamorfose. Já formada, a Libélula torna-se exímia caçadora, podendo voar em uma velocidade de até 80 km/h. Mas a característica mais impressionante é a sua visão de 360 graus. Graças a formação dos seus olhos compostos por mais de 30 mil facetas, a libélula pode ver tudo a sua volta.
Seria um privilégio ter uma visão de 360 graus, que nos permite ver tudo o que passa a nossa volta. Mas nossa visão limitada não é pela falta dos 360 graus de visão, pois, muitas vezes, não vemos nem mesmo o que está diante de nós. No texto de hoje Jesus está chegando a uma cidade chamada Jericó. Um homem cego perguntou, quem passava por ali. Ao saber que era Jesus, aquele homem começou a gritar de maneira desesperada: “Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim!”. E o relato nos conta que os que estavam a sua volta o repreendiam para que fizesse silêncio. Na sua limitada visão, aquele necessitado homem que clamava por misericórdia estava “incomodando” o mestre. Mas o cego, com sua visão completa da situação, sabia que Jesus era a sua única esperança. E por isso ele foi curado.
Quando temos uma dificuldade, precisamos ter uma visão 360 graus do problema. É preciso ver a Cristo e lembrar que ele é a nossa esperança. E se sabemos que Cristo está ali conosco, podemos clamar por misericórdia, e Ele nos ouvirá, mesmo que todos a nossa volta, com suas visões limitadas, nos mandem calar.
Clame hoje mesmo a Jesus e Ele te ouvirá.
Oração: Senhor, tem misericórdia de mim. Livra-me do meu problema. Amém!
Versículo base: Então ele se pôs a gritar: “Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim!” Os que iam adiante o repreendiam para que ficasse quieto, mas ele gritava ainda mais: “Filho de Davi, tem misericórdia de mim!” Jesus parou e ordenou que o homem lhe fosse trazido. Quando ele chegou perto, Jesus perguntou-lhe: “O que você quer que eu lhe faça?” “Senhor, eu quero ver”, respondeu ele. Jesus lhe disse: “Recupere a visão! A sua fé o curou”. (NVI) Lucas 18:38-42