Qual foi a maior invenção do homem?

Desenho de uma cabeça tendo uma ideia. Gênesis 1:26

Qual foi a maior invenção do homem? Certamente são muitas as opções: talvez a roda que permitiu ao homem transportar coisas com maior facilidade e sem dúvida, foi fundamental no desenvolvimento da humanidade. Pode ser que foi a imprensa, criada por Johannes Gutternberg en 1455, que permitiu a impressão e registro do conhecimento humano e com isso, sua transferencia de geração em geração. Quem sabe ainda não foi a lampada elétrica, criada por Thomas Edison em 1879. Ou talvez ainda, o telefone ou a internet.

É incrível pensar em como Deus desenhou o ser humano tão capaz de criar. Por isso ele escreveu: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança”, Gênesis 1: 26. Assim como nosso Deus é criador, também nós o somos.

Logo, se eu e você somos criados a imagem e semelhança de Deus, também nós somos criativos. Também nós somos capazes de ter ideias que podem mudar e transformar a nossa propria vida e a dos demais. Por isso é tão importante deixar de lado os pensamentos críticos, de queixa e reclamação e substituí-los por pensamentos de gratidão e louvor a Deus. Porque em meio aos pensamentos de gratidão e louvor é que nascem as grandes ideias. É como tentar criar em um ambiente de caos e gritaria ou em uma sala bem iluminada e com musica agradável.

Eu não sei qual foi a maior invenção do homem.
Mas eu sei qual foi a maior invenção de Deus: foi você.

Oração: Senhor, tu criaste ao homem a tua imagem e semelhança. Por isso somos tão criativos. Nós somos a tua maior invenção. Amém!

Versículo base: Então disse Deus: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais grandes de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão”. Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. (NVI) Gênesis 1:26-27


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *