“Se Deus quiser, estaremos vivos e faremos isto ou aquilo”

Foi no dia 17 de novembro de 2019. O primeiro caso conhecido de Covid-19, em um homem de 55 anos, que havia visitado um mercado de Wuhan, província de Hubei, na China.

Naquele 17 de novembro, você e eu certamente estávamos ocupados em nossos afazeres, sem saber o que estava por vir. Naquele 17 de novembro em 2019, as quase 7 milhões de vidas que o Covid 19 levou em todo o mundo, não sabiam que esse primeiro diagnóstico, mais adiante seria o seu, e que este diagnóstico o levaria a morte. Naquele 17 de novembro, todos fazíamos planos sem saber, que estaríamos quase um ano, presos em nossas próprias casas.

Em junho de 2019, eu me desvinculei do grupo empresarial onde trabalhei por 23 anos, com um lindo projeto de empreendimento. Em agosto me mudei para a Colômbia, e obviamente não lembro exatamente o que estava fazendo naquele 17 de novembro, quando o primeiro caso de Covid 19 era conhecido, mas sei que estava na etapa de definição e construção da minha consultoria, que seria focada em planejamento estratégico, desenho de modelos de negócio e compra e venda de empresas. E jamais passou pela minha cabeça que em 2020 viveríamos a mais impactante pandemia da história.

As pessoas fazem muitos planos, mas quem decide é Deus, o Senhor“, nos diz Provérbios 19, no verso 21. Este provérbio concorda com o que encontramos na epístola de Tiago, no capítulo 4, a partir do verso 13 até o 15: “Agora escutem, vocês que dizem: ‘Hoje ou amanhã iremos a tal cidade e ali ficaremos um ano fazendo negócios e ganhando muito dinheiro!’ Vocês não sabem como será a sua vida amanhã, pois vocês são como uma neblina passageira, que aparece por algum tempo e logo depois desaparece. O que vocês deveriam dizer é isto: ‘Se Deus quiser, estaremos vivos e faremos isto ou aquilo’.”

Os meus e os seus planos, poderão amanhã ser impactados por algo que está acontecendo hoje na China, no Japão ou na Austrália. Você e eu não temos o controle sobre nada. Melhor então, é confiar no Deus que sim sabe todas as coisas. A pandemia foi surpresa para mim e para você, mas nunca foi surpresa para Deus. Naquele 17 de novembro, ele sabia que esse primeiro diagnóstico seria o diagnóstico de 700 milhões de pessoas, das quais quase 7 milhões perderam a vida.

O que fazemos então? Apresentamos nossos planos a Deus. E como disse Tiago, diremos: “Se Deus quiser, estaremos vivos e faremos isto ou aquilo”

“Se Deus quiser, estaremos vivos e faremos isto ou aquilo” – Devocional Diário

Oração: Senhor, se for a tua vontade, eu vou viver para executar os meus planos. Reconheço que não tenho o controle sobre nada. E por isso, eu trago meus planos diante de ti. E te peço tua guia e orientação para eles. Amém.

Versículo base: O que vocês deveriam dizer é isto: “Se Deus quiser, estaremos vivos e faremos isto ou aquilo.” (NTLH) Tiago 4:15


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *