Cuidar custa

Com a minha esposa, um dos hábitos saudáveis que temos é o de fazer caminhadas. Na cidade onde moramos, já temos uma rota específica que soma, ida e volta, um total de 5 km. Nesse trajeto há uma fonte abandonada. Uma bela fonte com pelo menos 40 ou 50 metros de extensão. Mas a fonte está abandonada, desativada e mal conservada. Uma fonte que, se estivesse ativa e bem cuidada, certamente seria algo a mais para embelezar nossas rotineiras caminhadas.

Cuidar uma fonte custa. Custa tempo, energia e dinheiro. E essa fonte está abandonada, porque ninguém quer gastar tempo, energia ou dinheiro em sua conservação. Nem a prefeitura, nem os vizinhos, nem ninguém. Nem sequer uma empresa há decidido adotá-la e colocar ali sua marca, e se encarregar do seu cuidado e conservação.

O mesmo acontece com as nossas relações. Conservar uma relação custa. Pode custar tempo, energia ou dinheiro. Custa tempo, porque para fazer uma ligação ou ir ao encontro de alguém, devemos gastar do nosso tempo. Custa energia, porque qualquer coisa que se faça em uma relação, requer de uma ação e as ações gastam energia. E requer dinheiro, porque as relações também crescem compartilhando uma pizza, trocando presentes, ou com qualquer diferente tipo de atenção.

Um casamento requer tempo, energia e dinheiro. A relação com um filho, também requer essas 3 coisas. Uma amizade, da mesma forma. Os relacionamentos custam, mas quando investimos neles, podemos ter uma bela fonte, embelezando a nossa vida.

Cuidar custa – Devocional Diário

Oração: Senhor, quero ser alguém que investe tempo, energia e dinheiro, nas relações que são importantes, em especial, minha esposa e filhos. Amém.

Versículo base: Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. (ACF) Romanos 12:10

Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *