Mordida venenosa

Desenho de Adão e Eva no Jardim do Eden
DISPONÍVEL TAMBÉM EM ÁUDIO

O dragão de Komodo é uma especie de lagarto, encontrado nas ilhas de Komodo, Rinca, Gili Motang e Flores, que são ilhas localizadas na Indonésia. É a maior especie de lagarto do mundo e podem chegar até 3 metros de comprimento e pesar 166 kg. Ademais, são extremamente perigosos, pois sua mordida, não apenas pode dilacerar um ser humano, como também já está comprovado por cientistas, sua mordida é venenosa.

No entanto, mordida mais venenosa que a do dragão de Komodo foi a mordida no fruto proibido, no jardim do Édem (Gênesis 3). Ali, o veneno do pecado contaminou toda a humanidade.

Cada vez que pecamos, nos contaminamos com o veneno do pecado. Esse veneno toma conta do nosso corpo, alma e mente, e nos leva a outras condutas pecaminosas. A prática do pecado, nos torna pessoas egoístas, insensíveis, amargas, mal humoradas. O veneno do pecado em nossa alma traz ódio, rancor, desânimo e indiferença.

Decida hoje dizer não a mordida venenosa do pecado. Quando a tentação chegar, busque a Deus, ore a Ele e entregue essa situação em suas mãos.

Oração: Senhor, não quero ser contaminado pela mordida venenosa do pecado. Quero estar limpo, para ser cada vez mais parecido a ti. Amém!

Versículo base: Falo isso em termos humanos por causa das suas limitações humanas. Assim como vocês ofereceram os membros dos seus corpos em escravidão à impureza e à maldade que leva à maldade, ofereçam-nos agora em escravidão à justiça que leva à santidade. Quando vocês eram escravos do pecado, estavam livres da justiça. Que fruto colheram então das coisas das quais agora vocês se envergonham? O fim delas é a morte! (NVI) Romanos 6:19-21


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *