Yhwh-Tsidkenu, o Deus que é a nossa justiça
Certamente você já foi vitima de mentiras ditas a seu respeito, quando não estava presente. Aconteceu comigo no final de 2021. Chegou ao meu conhecimento um relato específico sobre uma situação, em que foram ditas coisas que não representavam a realidade dos acontecimentos. E meu primeiro e imediato impulso, obviamente, foi pensar em defender-me e dizer a todos o que de fato havia acontecido.
No entanto, pude conter meus impulsos e confiar em Yhwh-Tsidkenu, o Deus que é a nossa justiça. Porque quando sei quem sou realmente, quando sei que Deus é a minha justiça, nenhuma mentira dita sobre mim pode me abalar.
Por outro lado, enquanto meu coração pesava pelas inverdades que haviam sido ditas, lembrei também o quão falho eu sou. Porque se por um lado, aquilo que havia sido dito sobre mim não era verdade, haviam outras coisas, não ditas, que sim eram verdade. Lembrei então de uma ilustração que havia encontrado em um livro, onde um pastor que havia recebido uma multa de trânsito “injusta” foi alertado pelo Espírito Santo: “pode ser que hoje você não desrespeitou nenhuma lei de trânsito e foi punido injustamente, mas não foram poucas as vezes em que você excedeu o limite de velocidade ou estacionou em lugar não permitido e não foi punido“.
Por isso, o convite para hoje é confiar em Yhwh-Tsidkenu, o Deus que é a nossa justiça. Você e eu não precisamos defender-nos das injustiças deste mundo, porque temos um Deus, que nos defende e luta por nós. Melhor é estar focados em ser cada vez mais parecidos a Cristo, moldando nosso caráter e sendo transformados por Ele.
Oração: Senhor, eu decido confiar em Yhwh-Tsidkenu, o Deus que é a nossa justiça e antes que brigar com pessoas para defender-me de qualquer coisa, direcionar meus esforços para mudar o que ainda precisa ser transformado em mm. Amém!
Versículo base: Em seus dias Judá será salva, Israel viverá em segurança, e este é o nome pelo qual será chamado: O Senhor é a Nossa Justiça. (NVI) Jeremias 23:6